quinta-feira, 18 de abril de 2013

Dia Nacional do Livro Infantil

Sim, hoje é o Dia Nacional do Livro Infantil e também é comemorado o Dia de Monteiro Lobato.

E livrinhos são algo que me recordam a infância com muita alegria!
Histórinhas, contadas por meus pais, avós ou de livros cheios de ilustração.

Engraçado... estive pensando tanto em histórias infantis este mês, inclusive tentei criar algumas, mas no fim só duas ficaram boas. Fiz isso, pois é algo que me agrada até hoje. Gosto de ler e de contar.

A minha história preferida de todas as noites era "Chapeuzinho Vermelho", mas também gostava de "Três Porquinhos", "Cinderela", "Rapunzel", "Patinho Feio", "João e Maria", "João e o pé de Feijão", "Pequeno Polegar" e quase todas essas mais populares.
Não posso me esquecer das revistinhas da Turma da Mônica! Quem nunca?

Uma que me marcou bastante foi "A Princesa e a Ervilha". Achava incrível! Talvez não pela história, mas pela ilustração que deu tanta vida! Ficava pensando em como eu iria me sentir deitada em cima de tantos colchões... será que eu iria cair? será que ia dar vontade de fazer xixi? Escada?





"A Festa no Céu", tem vários que contam a mesma história com detalhes diferentes. Por exemplo, eu lia a que tinha a tartaruga, quando em outras era um sapo.

Também não posso me esquecer das histórinhas bíblicas que foram sempre muito presentes: "Moisés", "Samuel", "Davi e Golias", "Arca de Noé" e tantas outras... 

Leia as histórias:
A Princesa e a ErvilhaFesta no CéuDavi e Golias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário