quarta-feira, 17 de abril de 2013

Stop Motion

Adoro isso!
É incrível como soltam a imaginação e criam uns tão legais.
Já imaginou o trabalho que deve dar fazer isso? Haja criatividade e amor!

Separei alguns, até então, dos meus preferidos para mostrar:

"The Me Bird" é uma curta inspirada no poema do chileno Pabro Neruda que fala de um pássaro com uma pena só. A animação é brasileira do 18bis e com certeza fez jus ao poema. Ficou impressionante!


Veja o making desse aqui.

O Pássaro Eu

Chamo-me pássaro Pablo,
ave de uma pena só,
voador na escuridão clara
e claridade confusa,
minhas asas não são vistas,
os ouvidos me retumbam
quando passo entre as árvores
ou por debaixo das tumbas
qual funesto guarda-chuva
ou como espada desnuda,
estirado como um arco
ou redondo como uma uva,
voo e voo sem saber,
ferido na noite escura,
aqueles que vão me esperar,
os que não querem meu canto,
os que me querem ver morto, 
os que não sabem que chego
e não virão para vencer-me,
a sangrar-me, a retorcer-me
ou beijar minha roupa rota
pelo sibilante vento.
Por isso eu volto e vou,
voo mas não voo, mas canto:
pássaro furioso sou
da tempestade tranquila.

Pablo Neruda.


_________________________________________________________________________________



Este outro já conheço há mais tempo
É um videoclipe da música "Her Morning Elegance - Oren Lavie". Gosto muito da canção!


Veja a letra da música aqui.


_________________________________________________________________________________



Aqui, foram usadas 350 mil folhas de Post-It na fachada da galeria Melissa em São Paulo. Tudo para o lançamento da coleção "Melissa Power of Love" (2011).



Produção musical: EdO Portugal e Gabi Gru - Loop Reclame // Letra e vocal: Gabi Gru  // Arranjo, Masterização e Mixagem: EdO Portugal // Direção: Eduardo Santos.




Gostaram? Se vocês conhecem outros bacaninhas, deixe seu coméntário com um link para que outras pessoas possam ver também! 

3 comentários:

  1. Adorei os vídeos, principalmente o clipe que utilizou o Stop Motion. Achei muito legal *-*

    http://paradaaise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore, tudo bem? Respondi a uma tag lá no meu blog e te indiquei para fazer ela também. Espero que goste :)
      http://paradaaise.blogspot.com.br/2013/04/tag-me-conhecendo-um-pouco-mais.html

      Excluir